GESTÃO NEUROESTRATÉGICA E NEUROLIDERANÇA

1. Justificativa                                                                                                                   

A formação de líderes, a gestão de pessoas e conflitos e, especialmente, a definição de estratégias organizacionais que resultem em longevidade e diferenciação no mercado de atuação empresarial estão entre os maiores desafios das organizações.

Em um mercado dinâmico e volátil, torna-se essencial trabalhar estratégias que vão além do contexto comercial, produtivo e econômico das empresas. É preciso criar estratégias que envolvam as emoções humanas. Desenvolver líderes que saibam gerir empresas que pensam e que estão em constante estado de aprendizagem, de mudanças de modelos mentais, de comportamentos, do trabalho em equipe e, principalmente, de conhecimento humano. Empresas com cérebro.

O projeto de Especialização Neuroestratégia e Neuroliderança concilia os conhecimentos clássicos de Administração e Liderança com a neurociência. A partir dos anos 2.000, vem se unindo conhecimentos para gestão de empresas com a neurociência, desenvolvendo-se estratégias mais direcionadas as necessidades comportamentais das pessoas. E o estudo da neurociência associa-se às várias áreas nas empresas, definindo organizações mais humanas, envolvidas com a ciência que estuda as relações humanas nervosas, cerebrais e comportamentais.

Essa combinação tem trazido às organizações um novo perfil de gestor e, principalmente, das pessoas que atuam no mercado de trabalho. Torna-se necessário, dessa maneira, ousar em novas preparações pessoais e profissionais, para entender mercados, pessoas, empresas e novos modelos de fazer Administração. Formar Neuroestrategistas, capazes de relacionamentos pessoais mais humanos, colaborativos, e tomada de decisões precisas para resultados empresariais mais assertivos.

 2. Objetivos                                                                                                                       

- Entender as ciências neuroestratégicas como uma abordagem multidisciplinar que envolve o conhecimento humano e as diferentes áreas organizacionais e pessoais;

- Desenvolver profissionais com competências humanas e sociais;

- Estimular o autoconhecimento e o desenvolvimento da inteligência emocional para o desenvolvimento de neurolíderes;

- Entender como se processam as decisões sob diferentes pontos do conhecimento;

- Potencializar a capacidade de desenvolver neuroestratégias.

3. Público-Alvo                                                                                                                 

Pessoas com curso de nível superior em qualquer área de formação; profissionais que exerçam cargo de liderança, empresários, profissionais autônomos, coachings. Profissionais ou gestores de empresas que queiram desenvolver suas competências pessoais e de líderes, que busquem maneiras distintas de diferenciar-se no mercado competitivo.

4. Concepção do Curso:                                                                                                    

Pela característica multidisciplinar da Neuroestratégia e o foco no desenvolvimento de profissionais com visão mais humanas e sociais, além da promover o autoconhecimento, o curso integra diferentes ciências, como a neurociência, administração, Marketing, sociologia, filosofia, liderança, para a formação de um profissional com visão neuroestratégica, que se autoconheçam e ampliem a capacidade de tomada de decisão

Mais Informações pelo fone: (66) 99629-8358